Tudo sobre Yemanjá – Deusa dos Mares e Oceanos

Tudo sobre Yemanjá – Deusa dos Mares e Oceanos

fevereiro 17, 2021 0 Por priscilla marques

emanjá é um dos Orixás mais popular e se reverenciados no Brasil. Ela é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar ajuda que Yemanjá é um dos Orixás mais popular e se reverenciados no Brasil. Ela é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar ajuda que eles necessitam. Sensível e sensual é capaz de compreender o mal que aflige o coração das pessoas, dando-lhes o conforto de que necessitam. A rainha do mar é também considerada protetora da maternidade. Sempre tem os braços abertos para acolher junto de si todos aqueles que a procuram.
É Ela quem nos dá um sentido de união, de grupo, transformando a convivência num ato familiar,criando dependências e raízes, proporcionando sentimentos de irmão para irmão, de pai para filho,com ou sem laços consanguíneos.
A porta de sua casa sempre está aberta para todos, e gosta de tutelar pessoas. Tipo a grande mãe,aquela mulher amorosa que sempre junta os filhos dos outros com os seus. A rainha do mar é a mãe de todos os Orixás; é o trono feminino da geração, a protetorados marinheiros, pescadores, das viagens pelo mar, e também sobre toda a flora e fauna marinhas. E, além disso, atua no amparo à maternidade, rege de forma absoluta o lar e a família. Dona dos mares e oceanos,águas essas que, através de sua força, tem o papel de devolver vibrações e trabalhos, pois crê em que o mar devolve tudo que nele for jogado e vibrado.

Dia da semana: Sábado
Cores: Branco, prata, azul celeste, verde água
Símbolo: Abebé, um leque em forma circular prateado que pode trazer um espelho no centro,âncora, cavalo marinho e peixes.
Personalidade: Maternal, protetora, dedicada,mandona, possessiva, controladora
Bebida: Champanhe branco, água mineral
Incompatibilidades: Poeira e sapo
Guia: Contas brancas e azul, claras
Ervas: Jasmim, araticum da praia, folha da costa, graviola, capeba, mãe boa, musgo marinho encontrado naspedras marinhas, alcaparra, colônia, pata de vaca, embaúba, etc.
Saudação: Odoiá! Agô Sinhá!

Características dos Filhos de Yemanjá: São pessoas que não gostam de viver sozinhas. São controladores, voluntariosos,capazes de fazer chantagens emocionais e, algumas vezes, impetuosos e arrogantes. É calmo e tranquilo, exceto quando se sente ameaçado na perda de seus filhos. É sempre discreto e de muito bom gosto. Veste-se com muito capricho. É franco e não admite a mentira. É extremamente ciumento com tudo que é seu. As filhas são esposas bastante independentes em relação aos homens, maridos,amantes, ou pai.
Seus sentimentos maternais exprimem-se antes no zelo e no amor com que se dedicam à educação de crianças que podem até nem ser delas, do que dando a luz a inúmeros rebentos. São boas donas de casa,educadoras pródigas e generosas, criando até os filhos de outros. São pessoas fortes, rigorosas e decididas.

Oferenda: Toalha branca ou azul claro, velas branca ou azul claro, fitas branca ou azul claro, linhas branca ou azul claro, pembas branca ou azul claro, rosas brancas,palmas brancas, lírio branco, melão em fatias, cerejas,laranja lima, goiaba branca, framboesa, champanhe de uva, licor de ambrósia, manjares, peixes assados,arroz doce com bastante canela em pó.

Pedidos: Para proteção da família, para harmonia do lar,do casamento, da família, dos sócios; para gera oportunidades, bons negócios, harmonia, amor; para iniciar algum projeto com proteção e êxito.

Local de entrega: Na praia.

Prece a Yemanjá
Mar, imenso e profundo
Aqui deixo todos os meus males
Todas as más influências
Todos os pontos negativos
Que possam perturbar
A minha evolução
Recebe em tuas profundezas
Tudo aquilo que me é maléfico
E devolve-me os fluidos eternos
Que hão de me tornar forte
Para que eu possa fortalecer
Todos aqueles que me rodeiam
Enche-me o espírito de bênçãos
Para que eu possa abençoar
Toda a humanidade
Em nome do infinito poder.
Lava-me a matéria.